CÓDIGO DE CONDUTA

INTRODUÇÃO

Somos uma Empresa que atua no mercado Metal-mecânico, e no decorrer dos anos, sempre aliando experiência e dinamismo, vem conquistando junto a seus clientes e parceiros, através da qualidade dos serviços e produtos oferecidos, atendimento dos prazos e prática de preços competitivos sua principal meta: confiabilidade.

 

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PRINCÍPIOS GERAIS

Para um bom andamento das tarefas, nossa postura deve ser permanentemente marcada pela confiança e lealdade para com todos, em geral, bem como, pelo respeito e valorização do ser humano, em particular, pois que somos elementos importantes na construção e continuidade da Empresa.
Rejeitamos qualquer atitude norteada por preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, cor, incapacidade física e outras formas de discriminação.
Repudiamos veementemente a exploração do trabalho infantil sob quaisquer pretextos.
O respeito e o cumprimento das normas colocadas a seguir e de competência de todos, e devem, em princípio, tornarem-se um padrão de relacionamento interno e com os seus públicos de interesse: funcionários, clientes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, concorrentes, sociedade, governo e as comunidades onde atuamos.

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COMPROMISSO COM A ÉTICA


Considerando o exercício da cidadania, todos os funcionários da Empresa devem procurar sempre respeitar as leis, normas, procedimentos e o Código de Conduta.

 

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RELAÇÃO COM FUNCIONÁRIOS

* São atitudes positivas:
- Exercer suas atribuições com efetividade, eliminando situações que levam a erros e/ou a atrasos na execução das tarefas;
- Promover o envolvimento de todos na realização dos objetivos estratégicos da empresa;
- Colaborar para que predomine o espírito de equipe, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os valores da empresa e a busca por melhores resultados;
- Reconhecer honestamente as falhas cometidas e comunicar imediatamente ao seu superior hierárquico;
- Reconhecer o mérito de cada um e promover igualdade de acesso às oportunidades de desenvolvimento profissional existentes;
- Garantir um ambiente de trabalho adequado, visando à segurança, à higiene, à saúde e ao bem-estar;
- No exercício de suas atividades, atentar sempre para a preservação do patrimônio, ou seja, equipamentos, materiais, ferramentais, informações tecnológicas e estratégicas e facilidades operacionais.

* São atitudes negativas:
- Criar dificuldades artificiais no exercício do cargo, função ou atribuição, com objetivo de supervalorizar a atuação profissional;
- Aceitar presentes de clientes, fornecedores, concorrentes, excetuando-se brindes sem valor comercial significativo;
- Manter relações comercias particulares, de caráter habitual, com clientes ou fornecedores;
- Assumir compromissos em nome da empresa quando não autorizado ou habilitado para tal;
- Envolver em atividades particulares, não autorizadas, que interfiram no tempo de trabalho dedicado à Empresa;
- Usar para fins particulares ou repassar a terceiros, tecnologias, metodologias e outras informações de propriedade da Empresa ou a ela confiada;
- O uso do cargo para solicitar favores ou serviços pessoais a subordinados;
- Tomada de decisão que afete a carreira profissional de subordinados baseada apenas em relacionamento pessoal.

 

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RELAÇÃO COM CLIENTES

- Atender aos clientes com eficiência e cortesia, passando informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, mesmo que negativas; rápidas e de forma adequadas;
- Buscar constantemente a melhoria da qualidade dos serviços e produtos oferecidos;
- Satisfazer as necessidades e as expectativas dos clientes;
- Buscar consolidar a parceria com os clientes.

 

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RELAÇÃO COM CONCORRENTES

- Tratar os concorrentes com o mesmo respeito que espera ser tratado;
- Evitar comentários que coloquem em dúvida a reputação dos concorrentes;
- Não fornecer informações de propriedade da empresa a concorrentes;
- Nossa competitividade deve ser exercida com toda lealdade.

 

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RELAÇÃO COM FORNECEDORES


- Escolher fornecedores baseando-se em critérios técnicos, profissionais, éticos;
- Fornecer informações relacionadas às participações nas concorrências realizadas;
- Evitar negócios com fornecedores de reputação duvidosa.

 

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RELAÇÃO COM O SETOR PÚBLICO

- Observar sempre o respeito às leis e normas vigentes.

 

 

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RELAÇÃO COM A COMUNIDADE

- Procurar apoiar as ações voltadas para o exercício da cidadania e o desenvolvimento local e regional, em especial aquelas direcionadas para a melhoria das condições de vida das comunidades onde tem atividades.

 

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